Dúvidas

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Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?

1 – Data de entrega: Verifique o prazo previsto, para entrega do seu pedido.
 
2 – Dados do endereço: Confirme os dados informados para entrega. Em caso de endereço não localizado pelo entregador, o pedido retornará ao nosso Centro de Distribuição.
 
3 – Pagamento: confirme se o pagamento do seu pedido já foi confirmado.
 
4 – Ausência de recebedor: Serão feitas três tentativas de entrega. Após a terceira tentativa de entrega sem êxito, o pedido retornará ao nosso Centro de Distribuição e você receberá uma notificação. As nossas entregas serão realizadas de segunda a sexta em horário comercial.
 
5 – Recusa do pedido: Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo.
 
6 – Fatores Naturais e Adversos: Certifique-se de que nos dias programados/agendados para a entrega não ocorreram chuvas fortes ou acidentes greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando assim a chegada do produto.
 
A Terra Zoo tem uma equipe treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência, que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, entre em contato com nossa Central de Relacionamento (98) 3248-9555, de segunda a sexta das 8h00 às 18h00 e sábado das 8h00 às 12h00.
 

A Terra Zoo realiza entregas aos finais de semana e feriados?

Nossas entregas são realizadas exclusivamente de segunda a sexta, em horário comercial (08h00 às 18h00). Não realizamos entregas em feriados.
 

Qual o horário de entrega do meu pedido?

As nossas entregas são realizadas de segunda a sexta, em horário comercial (das 08h00 às 18h00).
É indispensável que, no endereço solicitado, haja alguém para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega. No caso de ausência do recebedor, o entregador faz mais 2 (duas) tentativas de entrega. Após a última tentativa, em caso de ausência do recebedor, a entrega retorna ao nosso Centro de Distribuição, e é cobrado um novo valor de frete para a nova entrega.

Se não tiver ninguém no local para receber meu pedido, o que acontece?

São realizadas três tentativas de entrega, em dias e horários diferentes, caso não haja sucesso, o produto retorna para nosso Centro de Distribuição, informamos através de nossa Central de Relacionamento e cobramos um novo frete.

Posso agendar minha entrega?

Ainda não é possível fazer o agendamento da entrega, uma vez que não podemos antecipar o roteiro programado para cada região.
 
Nossas entregas são realizadas por transportadoras contratadas ou pelos Correios, dependendo do local de entrega. Fazemos entregas para todo o Brasil, de todos os produtos disponíveis a venda no site. Entregas para o exterior ainda não estão disponíveis.
 

Moro em edifício. Posso deixar um terceiro autorizado a receber o pedido?

Sim. Você pode deixar algum funcionário da portaria do edifício, autorizado a receber o seu pedido e assinar o comprovante de entrega.
 

Posso alterar a forma de pagamento após fechar pedido?

Após o fechamento do pedido a forma de pagamento não pode ser alterada.
 
Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com nossa Central de Relacionamento (98) 3248-9555, de segunda a sexta das 8h00 às 18h00 e sábado das 8h00 às 12h00.

Posso efetuar o pagamento com dois cartões?

No momento a Terra Zoo não disponibiliza esta opção de pagamento para um mesmo pedido.
 

É possível efetuar o pagamento com Cartão Internacional? (Emitido fora do Brasil)

Sim. Trabalhamos com cartão internacional (emitidos fora do Brasil). Em casos de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento (98) 3248-9555, de segunda a sexta das 8h00 às 18h00 e sábado das 8h00 às 12h00.

Como fico sabendo se o meu pedido foi aprovado?

Encaminhamos um e-mail de confirmação de pagamento. Caso não o receba, você também pode acompanhar a sua compra clicando em "Central do cliente", no rodapé da loja, e depois no link “Consultar meus pedidos”.

Como funciona o processo de aprovação de pedidos?

Para sua segurança, efetuamos uma análise criteriosa de todos os pedidos recebidos, garantindo assim uma entrega que atenda às suas expectativas.
 

Meu boleto venceu e eu não efetuei o pagamento. Meu pedido ainda está válido?

Não. O pagamento deve ser realizado em até 5 dias após a compra, conforme a data de vencimento informada no boleto bancário.
 
No caso de pagamento após o vencimento, entre em contato com nossa Central de Relacionamento (98) 3248-9555, de segunda a sexta das 8h00 às 18h00 e sábado das 8h00 às 12h00.
 

Recebi um e-mail informando que meu pedido está pendente. O que devo fazer?

Para maiores informações entre em contato com a nossa Central de Relacionamento (98) 3248-9555, de segunda a sexta das 8h00 às 18h00 e sábado das 8h00 às 12h00.
 

Após solicitada a troca, em quanto tempo receberei o meu pedido?

- Os prazos para troca podem variar em função da localidade de coleta/entrega. Em geral o prazo para coleta da troca é de até 3 dias úteis.
 
- O prazo para liberação do pedido de troca, em nosso estoque, é de até 30 dias úteis, contados a partir da data da coleta da troca.
 
- Após a liberação do pedido de troca pela Central de Relacionamento, o prazo de entrega é o mesmo do pedido comum (para saber o prazo de entrega, faça a simulação no site).
 

Quais os prazos para troca?

- A Terra Zoo disponibiliza até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento, para poder substituí-lo, desde que o produto apresente-se nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso), com o lacre original do fabricante, o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos os acessórios.
 
- A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.
 
- Para os produtos importados diretamente pela Terra Zoo, que não tem representantes ou assistências técnicas locais, a própria Terra Zoo se responsabiliza pela garantia de 90 dias, contra defeito ou vício de fabricação. Caso aconteça algum problema com os produtos importados pela Terra Zoo, entre em contato com nossa Central de Relacionamento, através do telefone (98) 3248-9555 ou e-mail: relacionamento@terrazoo.com.br, de segunda a sexta das 8h00 às 18h00 e sábado das 8h00 às 12h00.
 
- Excluindo-se da garantia dos produtos importados diretamente pela Terra Zoo, os casos descritos abaixo:
 
a) - Aceitamos a troca de produtos com defeito de fabricação, desde que não tenha tido má utilização e nem vícios de uso após o seu recebimento.
 
b) - O produto deverá retornar na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), enviado originalmente com o seu pedido e de todos os acessórios e manuais, sem qualquer indício de utilização (reservamo-nos ao direito de não atender a obrigação de troca que apresente claramente indícios de má utilização) e uma carta escrita a próprio punho, informando o motivo da troca ou devolução.
 
c) - Todos os produtos devolvidos passam por uma análise no momento em que chegam ao nosso Centro de Distribuição. Os produtos para troca ou devolução, só serão liberados após análise e aprovação, dentro das condições descritas nessa política.
 
d) – A análise técnica emite um laudo, informando se há um defeito de fabricação ou má utilização do produto. O prazo máximo para a conclusão da análise técnica é de até 30 dias úteis, após o recebimento da mercadoria. O laudo resultante da avaliação poderá ser favorável ou não a troca do produto.
 
c) - Em caso de constatado o defeito do produto, você receberá um novo produto sem custos adicionais. Caso o produto não esteja disponível no estoque, você receberá um vale-troca, para realizar um novo pedido na nossa loja virtual ou, se solicitado, o reembolso do produto.
 
d) - Em caso de resultado negativo o produto é devolvido ao cliente com um laudo de reprovação, não havendo direito à substituição do mesmo.

Terei que pagar pela primeira troca ou pelo frete novamente?

- Não. Todos os encargos da primeira troca são de responsabilidade da Terra Zoo. Nas demais solicitações de troca de um mesmo pedido, a Terra Zoo se reserva ao direito, de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem ao solicitante.
 

Caso seja constatado defeito no produto adquirido, como proceder?

- Todo produto nessa situação, deve passar pelo Departamento de Qualidade, por um de nossos analistas.
 
- A solicitação de análise deve ser comunicada à nossa Central de Relacionamento, através do telefone (98) 3248-9555, ou pelo e-mail: relacionamento@terrazoo.com.br, em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento. Informe o motivo da troca, CPF, nº do pedido, código de referência do produto que deseja trocar e do novo produto.
 
- O produto deve estar na embalagem original, com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos os acessórios. Deverá acompanhar uma carta, relatando o defeito encontrado, esclarecendo de forma detalhada como foi utilizado e quantas vezes o fez até que apresentasse ou percebesse tais defeitos e/ou falhas no mesmo.
 
- Aceitamos a troca de produtos com defeito de fabricação, desde que não tenha tido má utilização, nem vícios de uso desde o seu recebimento, dentro do prazo estabelecido acima. A Terra Zoo não se responsabiliza em fazer troca ou realizar a devolução do produto, caso o mesmo não se enquadre nas seguintes condições abaixo:
 
- O produto deverá retornar na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), enviado originalmente com o seu pedido e de todos os acessórios e manuais, sem qualquer indício de utilização (reservamo-nos no direito de não atender a obrigação de troca que apresente claramente indícios de má utilização) e uma carta escrita a próprio punho, informando o motivo da troca ou devolução.
 
- Todos os produtos devolvidos passam por uma análise no momento em que chegam ao nosso Centro de Distribuição. Os produtos para troca ou devolução, só são liberados após análise e aprovação, dentro das condições descritas nessa política.
 
- Todos os produtos enviados por defeito são submetidos a uma análise técnica feita diretamente pelo fabricante, que emite um laudo, informando se há um defeito de fabricação ou má utilização do produto. O prazo máximo para a conclusão da análise técnica é de até 30 dias úteis após o recebimento da mercadoria. O laudo resultante da avaliação poderá ser favorável ou não a troca do produto.
 
- Em caso de constatado o defeito do produto, você recebe um novo sem custos adicionais. Caso o produto não esteja disponível no estoque, você recebe um vale-troca para realizar um novo pedido na nossa loja virtual ou, se solicitado, o reembolso do produto.
 
- Em caso de resultado negativo, o produto é devolvido ao cliente com um laudo de reprovação, não havendo direito à substituição do mesmo.
 
- Se o produto apresentar defeito após o prazo de 7 dias, a contar da data de recebimento do pedido, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar o fato e solicitar esclarecimentos ou comparecer a uma das assistências técnicas autorizadas indicadas no manual de instruções ou no site do fabricante.
 
- Para os produtos importados diretamente pela Terra Zoo, que não tem representantes ou assistências técnicas locais, a própria Terra Zoo se responsabiliza pela garantia de 90 dias, contra defeito ou vício de fabricação. Caso aconteça algum problema com os produtos importados pela Terra Zoo, entre em contato com nossa Central de Relacionamento, através do número (98) 3248-9555 ou pelo email: relacionamento@terrazoo.com.br, de segunda a sexta das 8h00 às 18h00 e sábado das 8h00 às 12h00.
 
Excluindo-se da garantia dos produtos importados diretamente pela Terra Zoo, os casos descritos abaixo:

a) - Aceitamos a troca de produtos com defeito de fabricação desde que não tenha tido má utilização e nem vícios de uso desde o seu recebimento
 
b)- O produto deve retornar na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), enviado originalmente com o seu pedido e de todos os acessórios e manuais, sem qualquer indício de utilização (reservamo-nos ao direito de não atender a obrigação de troca que apresente claramente indícios de má utilização) e uma carta escrita a próprio punho, informando o motivo da troca ou devolução.
 
c) - Todos os produtos devolvidos passam por uma análise no momento em que chegam ao nosso Centro de Distribuição. Os produtos para troca ou devolução, só são liberados após análise e aprovação, dentro das condições descritas nessa política.
 
d) – A análise técnica emite um laudo, informando se há um defeito de fabricação ou má utilização do produto. O prazo máximo para a conclusão da análise técnica é de até 30 dias úteis após o recebimento da mercadoria. O laudo resultante da avaliação poderá ser favorável ou não a troca do produto.
 
c) - Em caso de constatado o defeito do produto, você recebe um novo produto sem custos adicionais. Caso o produto esteja não esteja disponível no estoque, você recebe um vale-troca para realizar um novo pedido na nossa loja virtual ou, se solicitado, o reembolso do produto.
 
d) - Em caso de resultado negativo, o produto é devolvido ao cliente com um laudo de reprovação, não havendo direito à substituição do mesmo.
 
 
Em caso de análise favorável a troca:
- Você recebe no endereço de origem do pedido, sem custos adicionais, a substituição pelo produto escolhido.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deve ser providenciado o pagamento da diferença, através das opções existentes no site.
 
Em caso de análise contrária a troca:
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Violação da integridade da embalagem original
- Indícios de dano acidental, devido ao armazenamento inadequado.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem ou limpeza inadequada do produto.
 

Posso escolher um produto diferente no ato da troca?

A escolha deve se limitar ao valor pago pelo produto. Se houver diferença de valores, deve ser providenciado o pagamento desta diferença, através de cartão de crédito ou boleto bancário.
 
No caso de devolução de valores, ocorre o reembolso na conta do titular da compra. Não são aceitas contas de terceiros. O reembolso é feito no prazo de até 15 dias úteis após a liberação da troca pelos nossos analistas.
 

Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com nossa Central de Relacionamento (via telefone ou e-mail).
 
Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente nossa Central de Relacionamento.
 

O produto chegou, mas está incompleto, como devo proceder?

Caso o produto chegue incompleto, você deve entrar em contato imediatamente com a nossa Central de Relacionamento (via telefone ou e-mail).
 

Comprar pelo site é seguro?

A Terra Zoo lhe proporciona conforto sempre. Para realizar um excelente atendimento e garantir uma ótima experiência de compra aos nossos clientes, nos preocupamos com todos os detalhes que envolvem a venda.
 
Um quesito ao qual estamos constantemente atentos é a SEGURANÇA. Por isso, temos procedimentos e ferramentas que garantem sua privacidade e segurança, enquanto você faz suas compras.
 
Aqui, seus dados pessoais – de pagamento e de compra – estão totalmente protegidos e EM HIPÓTESE ALGUMA* serão divulgados.
 
*Esses dados só serão liberados em caso de requisição judicial.

É seguro digitar meus dados pessoais na Terra Zoo?

Todas as transações de pagamento, com cartão de crédito ou não, são encriptadas com a tecnologia HTTPS e SSL, para que ninguém mais, além da loja, tenha acesso aos seus dados. Ou seja: quando você preenche seu pedido e nos envia, ele já está protegido.
 
Seus dados pessoais de endereçamento, pagamento e conteúdo de pedido não são divulgados em hipótese alguma*. Fique seguro de que eles não são utilizados para outros fins, que não o de processamento dos pedidos realizados.
 
*Esses dados só são liberados em caso de requisição judicial.
 

Produtos do site estão disponíveis nas lojas?

- O sortimento de produtos oferecido no comércio eletrônico, através do nosso site, pode não ser o mesmo oferecido em nossas lojas físicas. Para verificar o estoque dos produtos nas nossas lojas físicas, entre em contato com a sua Terra Zoo de preferência para consultar a disponibilidade. Verifique o número de telefone da sua loja preferida na seção “Nossas Lojas”.
 

Como fazer para se cadastrar?

Para se cadastrar na Terra Zoo é fácil e rápido. Clique em “Sua conta” e em “Cadastre-se”. Digite as informações solicitadas.

Como fazer para alterar o cadastro?

Para alterar seus dados cadastrais clique em “Central do Cliente”, no rodapé da página, digite seu e-mail e senha.
Agora é só atualizar as informações presentes em seu cadastro, no link “Alterar meus dados cadastrais”. Caso tenha esquecido sua senha, clique em “Esqueceu sua senha? Clique aqui”. Se desejar apenas alterar sua senha, vá em “Alterar minha senha”.
 

Esqueceu a senha?

Caso tenha esquecido sua senha, clique em “Esqueceu sua senha? Clique aqui”. Em seguida digite seu e-mail e clique em “Enviar”. Você receberá um e-mail com instruções. Se desejar apenas alterar sua senha, vá em “Alterar minha senha”.
 

Qual o horário de atendimento da Central de Relacionamento?

Para seu maior conforto, nossa Central de Relacionamento (98) 3248-9555, funciona de segunda a sexta das 8h00 às 18h00 e sábado das 8h00 às 12h00.
 

Qual o endereço e razão social da Terra Zoo?

Razão Social: Vieira Brasil Distribuidora Ltda
CNPJ: 06.256.879/0007-09
Endereço da empresa: Avenida Mário Andreazza, 537A, Olho D’água, São Luís - MA
CEP: 65.068-500
 

Quais são os telefones e e-mails para contato dos fornecedores da Terra Zoo?

As informações sobre os fornecedores dos nossos produtos estão em nosso site, no campo descrição. Caso você não encontre estas informações, por favor, entre em contato com nossa Central de Relacionamento (98) 3248-9555, de segunda a sexta das 8h00 às 18h00 e sábado das 8h00 às 12h00. Ou através do e-mail: relacionamento@terrazoo.com.br

Os produtos vendidos na Terra Zoo são originais/oficiais?

Todos os produtos comercializados pela Terra Zoo são adquiridos diretamente dos fabricantes e seus distribuidores oficiais, garantindo plenamente a qualidade e a segurança de quem compra.
 
Os produtos importados diretamente pela Terra Zoo, são originários de fornecedores confiáveis e que usam práticas idôneas de produção.

Como consigo informações sobre as descrições dos produtos a venda no site?

Para obter qualquer informação sobre os produtos, basta acessar o campo “Descrição”, na parte inferior da tela. Tudo para você ter o que precisa em suas mãos na hora de escolher.
 

Como saber se um produto está disponível para compra?

Ao consultar um produto no site, você pode verificar se o mesmo está disponível. Caso um produto não esteja disponível para compra, ao selecioná-lo, aparece a informação de “Esgotado”.

Como visualizar a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

Acesse o site www.nfe.fazenda.gov.br, abra o menu ¨download¨, em seguida clique em “Visualizador de NF-e” e siga as instruções descritas na tela, para ter acesso ao aplicativo desenvolvido pela Receita.
 

Qual o objetivo da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

O objetivo é implantar um modelo nacional de documento fiscal eletrônico, para que possa substituir a sistemática antiga de emissão do documento fiscal em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.
 

O que é a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes.
 
Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.
 

Como receber a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

A cada compra realizada, a Terra Zoo enviará para o seu e-mail cadastrado no site, um arquivo digital (XML) e o protocolo de autorização impresso e entregue ao destinatário junto à mercadoria.
 

Como verificar a concessão da Autorização de Uso da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

Acesse www.nfe.fazenda.gov.br e clique em “Consulta Resumo de uma Nota Fiscal Eletrônica”. Digite a chave de acesso da Nota Fiscal Eletrônica, encontrada no DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, impresso e entregue ao destinatário junto à mercadoria). O campo “Situação Atual” deve estar preenchido como AUTORIZADO.
 
O emitente e o destinatário da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) deve conservar a NF-e em arquivo digital pelo prazo previsto na legislação, para apresentação ao fisco quando solicitado, e utilizar o código “55” na escrituração da NF-e para identificar o modelo.
 
Caso o cliente não seja credenciado a emitir NF-e, alternativamente à conservação do arquivo digital já mencionada, ele pode conservar o DANFE relativo à NF-e e efetuar a escrituração da NF-e com base nas informações contidas no DANFE, desde que feitas às verificações citadas acima.
 
Atenção: Relativamente às operações em que seja obrigatória a emissão da NF-e, o destinatário deve exigir a sua emissão, sendo vedada a recepção de mercadoria cujo transporte tenha sido acompanhado por outro documento fiscal, ressalvada a hipótese prevista na emissão de DANFE em formulário de segurança devido à problemas técnicos na emissão da NF-e.
 

Como posso verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

Após o recebimento da NF-e, a Secretaria da Fazenda disponibiliza consulta na Internet para que o destinatário e outros legítimos interessados que detenham a chave de acesso do documento eletrônico possam verificar sua autorização e conteúdo.
 
Este mesmo arquivo (NF-e) é ainda transmitido pela Secretaria de Fazenda para a Receita Federal, que é o repositório nacional de todas as NF-e emitidas e, no caso de uma operação interestadual, também para a Secretaria de Fazenda de destino da operação.
 
A validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital ficam vinculadas à efetiva existência da NF-e nos arquivos das administrações tributárias envolvidas no processo, comprovada através da emissão da Autorização de Uso e consultada pelo destinatário da NF-e.
 

O que muda na nota fiscal com a inclusão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

Para acompanhar o trânsito da mercadoria é impressa uma representação gráfica simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), em papel comum, em única via, que contém impressa, em destaque, a chave de acesso para consulta da NF-e na Internet e um código de barras bi-dimensional que facilita a captura e a confirmação de informações da NF-e pelas unidades fiscais.
 
A principal mudança para os destinatários da NF-e, seja ele emissor ou não deste documento, é a obrigação de verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital, bem como a concessão da Autorização de Uso da NF-e mediante consulta eletrônica nos sites das Secretarias de Fazenda ou Portal Nacional da Nota Fiscal Eletrônica (www.nfe.fazenda.gov.br).